Praias São Sebastião

Jureia, Boiçucanga, Maresias e Juquehy: 4 praias que você definitivamente precisa conhecer

Posted By : Redação/ 754 0

Para seu passeio em São Sebastião valer a pena você não pode deixar de conhecer essas 4 praias!

Para seu passeio em São Sebastião valer a pena, você não pode deixar de conhecer essas 4 praias! Confira os detalhes para que você programe seus roteiros:

Jureia

A praia é pequena e cercada de vegetação preservada, de areia branquinha e fofa, o local é ideal para curtir o dia. Dispõe de barracas que vendem petiscos e bebidas para você se refrescar.

O lugar  é perfeito para praticar caminhadas ou simplesmente passar o dia apreciando a paisagem, enquanto se banha e toma sol.

O mar é um pouco agitado, mas permite o banho sem sustos; nas redondezas, existem diversas casas de veraneio. Fora da alta estação, a praia costuma ficar mais deserta.

Boiçucanga

Esta é uma praia com excelente infraestrutura, sendo uma das melhores para passar o dia em família, o mar é calmo e as areias brancas completam um visual, que se torna ainda mais belo ao pôr do sol.

Uma boa opção para o bolso é se hospedar e se alimentar em Boiçucanga, pois, entre os preços praticados na região, mostra-se mais em conta, sem perder em nada para a infraestrutura das demais praias.

Se você gosta de um pouco mais de aventura, poderá fazer trilhas e visitar cachoeiras da região, aproveitando para ter ainda mais contato com a natureza.

Maresias

Conhecida, internacionalmente, devido as suas ondas que atraem surfistas para a prática do esporte, Maresias é uma praia badalada e frequentada por jovens e artistas.

O local oferece excelente infraestrutura comercial e badalação durante a noite, portanto, se você deseja curtir a vida noturna, no litoral  norte de São Paulo, não deixe de incluir Maresias no seu roteiro de viagem.

Juquehy

A praia apresenta cerca de 3,5 quilômetros de extensão, com mar de águas calmas e areia branca fininha.

Juquehy, que também é conhecida como a joia do litoral norte de São Paulo, possui uma das melhores infraestruturas da região. No canto esquerdo da praia, os surfistas podem se divertir aproveitando as boas ondas, enquanto no lado oposto, as águas são calmas e frequentadas por famílias.

A partir de Juquehy também se pode visitar as ilhas de Montão do Trigo e Cambaquara, os passeios de barco chegam a durar o dia inteiro e são muito procurados.

Não deixe de conhecer essas 4 praias durante sua estadia em São Sebastião. Aproveite o período para entrar em contato com a natureza e vivenciar um pouco do estilo de vida local, experimentando os pratos típicos e caminhando pela região.

Você  não irá se arrepender!

Maresias

Qual é a melhor época do ano para viajar até Maresias?

Posted By : Redação/ 1182 0

Maresias é um desses poucos lugares do mundo onde se pode curtir o ano inteiro, basta escolher que tipo de programação mais agrada!

Maresias é uma praia do município de São Sebastião, distante cerca de 2 horas de viagem de carro, partindo de São Paulo, no sentido litoral norte.

A praia é uma das mais conhecidas e badaladas da região, ela oferece boa infraestrutura para os visitantes que podem se hospedar em locais mais simples como campings até resorts luxuosos.

Maresias é famosa por suas ondas, que atraem praticantes de surf e outras modalidades esportivas aquáticas. O local é sede de campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, atraindo os praticantes do esporte de diversas regiões do país e exterior.

Mesmo que você nunca tenha surfado na vida, Maresias poderá não só despertar seu interesse pela modalidade, como conta com escolinhas de surf para iniciantes e boas ondas em determinadas  regiões da praia,  para que você possa aprender sem problemas.

Se você procura toda a agitação e badalação que o verão traz para a praia de Maresias que fica lotada de jovens, a melhor época do ano é entre dezembro e fevereiro.

Mas nesse período do ano, além das areias ficarem mais disputadas entre jovens que lotam a praia, os preços tendem a subir, não só na hospedagem, como também a alimentação fica um pouco mais cara.

Portanto, se você deseja visitar Maresias sem necessariamente gastar um pouco mais, ou se prefere curtir seus dias de praia descansando em um local um pouco menos agitado, o melhor período do ano é de março até novembro. Quando os jovens ainda não estão lotando as areias e baladas de Maresias.

Além da praia, um dos pontos de encontro dos que curtem o verão em Maresias são as baladas e bares, que agitam a vida noturna da região, com festas que duram até o raiar do sol.

Maresias é um desses poucos lugares do mundo onde se pode curtir o ano inteiro, basta escolher que tipo de programação mais agrada! Até mesmo porque se você prefere passar seus dias desbravando um pouco mais do local e em contato com a natureza, também é possível curtir as trilhas da região!

As trilhas podem ser feitas em diferentes níveis de dificuldades, e, além de um cenário incrível, ainda proporcionam aos aventureiros banhos de cachoeira.

Aproveite para programar suas férias e conhecer Maresias! A praia conta com diversas opções de hospedagem, seja em campings ou hotéis de luxo, seja durante a agitação do verão ou a calmaria das outras estações. Maresias não irá  decepcioná-lo!

Maresias

Praia de Maresias: da agitação das baladas à tranquilidade da natureza

Posted By : Redação/ 642 0

Maresias parece ser sinônimo de diversão, seja de dia ou durante a noite, você pode montar sua programação para curtir ao máximo essa praia badalada. Confira dicas de algumas programações.

Maresias é uma praia muito famosa e queridinha de surfistas no litoral norte de São Paulo, localizada no município de São Sebastião.

Obviamente, durante o verão, Maresias fica extremamente disputada, lotada de jovens que buscam diversão. As  férias em Maresias oferecem dias de praia e noites de badalação.

A vegetação local é bastante preservada, formando belos cenários que encantam os que visitam a cidade, atraindo não só jovens, mas famílias completas e,  principalmente, apaixonados pela prática do surfe.

A praia de Maresias é ponto de encontro de surfistas de todos os níveis,. E  se você nunca pegou uma onda, mas gostaria de aprender, pode aproveitar para ter algumas aulas em escolinhas locais.

Na beira da praia,  também estão localizados muitos bares, onde jovens costumam se encontrar, principalmente no final da tarde.

E se você não aguenta esperar até a noite para se divertir nas baladas locais, sua primeira parada deve ser no Parador Maresias, que é um day club, com capacidade para até 500 pessoas e que recebe frequentemente artistas internacionais para performances.

O local também conta com piscina de 120m² e está localizado de frente para o mar, oferecendo uma vista privilegiada.

Para os apaixonados por música eletrônica, o Club Sirena é uma das casas pioneiras de música eletrônica no Brasil e tem reconhecimento internacional, muitas pessoas vão até Maresias para conhecer a casa, que fica a cerca de 200 metros da praia.

O Club Sirena tem capacidade para receber até 5 mil pessoas, sendo ponto de encontro dos jovens que curtem fins de semana, feriados prolongados ou férias em Maresias.

Outro ponto de badalação noturna em Maresias é o The Banana’s Beach Club, com vista incrível para o Montão do Trigo, o local tem capacidade para receber até 1.400 pessoas e oferece drinks e opções gastronômicas para os frequentadores.

Antes de programar sua estadia em Maresias, também vale a pena conferir se a praia está recebendo algum campeonato de surf, que garante ainda mais agitação para a praia. Durante os campeonatos, estrelas do mundo do surf lotam a praia, levando os fãs do esporte ao delírio.

Se você curte opções de ecoturismo, é possível fazer trilhas em Maresias, aproveitando ao máximo o contato com a natureza.

Para os amantes das atividades aquáticas, uma boa opção de programação diurna são os mergulhos, na própria praia é possível alugar equipamento. E para os que desejam passeios mais relaxantes e diurnos, que tal passear de barco?

Maresias parece ser sinônimo de diversão, seja de dia ou durante a noite, você pode montar sua programação para curtir ao máximo essa praia badalada.

Maresias

MARESIAS, O PALCO DO SURF BRASILEIRO

Posted By : Redação/ 467 0

Já pensou em pegar ondas ao lado do Gabriel Medina? Se você é apaixonado por surf precisa conhecer Maresias, mesmo que nunca tenha pego uma onda e ainda queira aprender.

Maresias é um bairro de São Sebastião, muito procurado por jovens e famílias, que lotam a praia principalmente no período do veraneio, sendo a praia mais badalada do litoral norte paulista.

Maresias é muito procurada por surfistas de diversas regiões brasileiras e estrangeiros e não é para menos! O mar de Maresias parece ter sido feito para a prática do esporte.

A praia de Maresias é onde Gabriel Medina realiza sua preparação, sendo possível encontrá-lo praticando surf, o que tem atraído centenas de fãs para a região, em busca de dividir uma onda com o surfista que é campeão mundial.

Atualmente, o bairro é sede do Instituto Gabriel Medina, que tem como princípio incentivar jovens a praticar o surf como forma de inclusão e ferramenta social para o desenvolvimento de atletas mais responsáveis e disciplinados, que possam se sair bem em qualquer carreira.

Esses atletas são selecionados no Circuito Medina e passam a desfrutar gratuitamente de toda a infraestrutura do Instituto, sendo preparados com equipe de médicos e técnicos para campeonatos de surf no mundo inteiro.

A estrutura criada no Instituto Gabriel Medina é pioneira no país, afinal, o surf brasileiro nunca havia sido tão valorizado até a vitória de Medina, que o classificou como primeiro campeão brasileiro do Circuito Mundial de Surf e criou seu instituto, que visa ser referência no Brasil e no exterior.

Se você é apaixonado pelo esporte, também encontrará em Maresias a oportunidade de acompanhar diversas competições de surf. Além de poder acompanhar as competições, curtirá toda a estrutura que é montada para esses eventos, como shows que costumam acontecer ao final do dia, além de conferir de pertinho ídolos do esporte.

E se você nunca praticou surf, mas é apaixonado pelo esporte e deseja aprender, na entrada 1 para a praia de Maresias até a Praça do Surf , as ondas costumam ser menores. Além disso, na região existem escolinhas com profissionais capacitados e material que você poderá contar para aprender a pegar suas primeiras ondas, com toda segurança necessária.

Maresias é ponto de encontro de jovens e de todos os amantes do surf, independente de qual nível do esporte se tenha alcançado. Praticar surf em Maresias é mesmo um privilégio.

E após um longo dia de praia, que tal curtir a badalação em bares e restaurantes locais? A noite de Maresias também é agitada, os bares e boates lotam, garantindo a diversão.