Cachoeira do Paraíso Juréia

Conheça 2 cachoeiras localizadas na Reserva de Jureia

Posted By : Redação/ 845 0

Se você gosta de estar em total contato com a natureza e passar um dia apreciando toda a beleza de um local preservado, precisa conhecer essas duas cachoeiras!

Localizada no litoral sul paulista, a estação ecológica de Juréia-Itatins é uma unidade de conservação, proteção integral à natureza e tem território distribuído em cerca de 6 municípios.

Todo o local é extremamente lindo de se visitar, mas são as cachoeiras de Juréia  que atraem turistas, os quais se encantam com as belezas locais; são cenários paradisíacos, cercados de vegetação natural e de fácil acesso.

Se você está pensando em passar alguns dias em Juréia, não pode deixar de tomar banho de cachoeira e aproveitar para conhecer melhor as estruturas montadas ao redor dessas cachoeiras, que são acessíveis e ainda dispõem de restaurantes e lanchonetes por perto. O mais incrível de tudo é que, apesar do turismo local e interferência humana, trabalha-se na região para manter a preservação ambiental.

Até mesmo porque a estação da Serra da Juréia é um dos pontos mais preservados do litoral paulista, e a estação é utilizada pelas universidades paulistas para desenvolvimento de pesquisas científicas.

  • Cachoeira do Paraíso

A beleza local justifica o nome da cachoeira! Nos fins de semana e na temporada de alta estação, a cachoeira se torna muito disputada, portanto, se você prefere evitar locais com muita gente, o ideal é evitar esses períodos.

O acesso não é difícil, é preciso caminhar cerca de 200 metros em uma trilha totalmente acessível com corrimãos e rampa, pois  a cachoeira fica na Estação Ecológica da Juréia-Itatins, que é uma unidade de proteção à natureza.

O ideal é que você procure passar repelente no corpo antes de partir para a aventura, pois a região é repleta de borrachudos.

Nas piscinas naturais, que a cachoeira forma, é possível visualizar cardumes de peixinhos nadando.

  • Corredeiras do Perequê ou Cachoeira do Perequê

Com águas transparentes e rasas, o local é cercado pela natureza e se torna ideal para quem deseja passear com os filhos.

O local conta com um restaurante e é acessível a todas as idades!

Os mais aventureiros se penduram em uma corda e se atiram na água. Mesmo que você não saiba nadar, o local é apropriado para banho.

As visitações na estação ecológica têm como objetivo conscientizar a população de que é preciso preservar o meio ambiente e que somente a preservação pode manter aquele lugar tão belo como é atualmente.

Portanto, ao visitar essas cachoeiras, procure não deixar lixo no local e respeitar a natureza, que reserva lugares tão lindos para que possamos passar dias agradáveis com os amigos ou a família.