Maresias

06

abr
2018

O que fazer em São Sebastião: 8 melhores pontos turísticos

Posted By : Redação/ 651 0

Se você pretende passar as férias em São Sebastião, prepare as malas para uma grande diversidade de passeios e dias muito divertidos.

Para que no seu roteiro não falte animação, selecionamos 8 pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem, confira:

  1. Maresias

Maresias é um bairro de São Sebastião e também o nome de uma praia 0 muito procurada por surfistas de diversas regiões brasileiras e estrangeiros. E não é para menos! O mar de Maresias parece ter sido feito para a prática do esporte.

As ondas de Maresias oferecem vários graus de dificuldade para os que desejam surfar, basta escolher o ponto ideal da praia para a prática de acordo com o seu nível e curtir o dia de sol.

  1. Trilha para a Cachoeira do Ribeirão de Itu

Trilha para a Cachoeira do Ribeirão de Itu

É um passeio indicado para os que gostam de ecoturismo e caminhadas na mata com um pouco de aventura, pois em determinados trechos é necessário um pouco de equilíbrio nas pedras.

O passeio é recompensador e dura em média uma hora, mas os que têm mais preparo físico podem se aventurar e alongar o passeio.

  1. Praia de Calhetas

Praia de Calhetas

O acesso de carro é proibido, mas é possível estacionar e descer a pé para a Praia de Calhetas, em uma caminhada sem dificuldades de cerca de 10 minutos.

A praia não conta com absolutamente nenhuma infraestrutura turística e, por isso, a sensação é de chegar a um pedaço do paraíso, totalmente preservado, perfeito para relaxar e curtir o dia.

  1. Praia de Santiago

Praia Santiago

Se você aprecia ver o pôr do sol na praia, a dica é ir até Santiago, o visual cercado de vegetação preservada dá a sensação de estar chegando a um local nunca habitado.

A praia conta com areias claras e fofas e mar agitado, está localizada a cerca de dez minutos da praia de Maresias e vale a pena a visita!

  1. Toque-Toque Pequeno

Toque-Toque Pequeno

De areia clara e solta e ondas perfeitas para surfar, a praia de Toque-Toque Pequeno é uma das mais conhecidas da região.

Muito tranquila, a praia não tem comércio ou agitação de festas e bares. Portanto, leve seu lanche e água.

  1. Fundação Mar

Fundação Mar

Um dos passeios que não pode faltar na sua agenda é a ida até o Museu Fundação Mar que conta um pouco sobre naufrágios na orla, animais marinhos e vida no oceano.

O museu está sempre com novidades em suas exposições e vale a pena passear no local após um dia de praia.

  1. Trilha Maresias-Paúba

Trilha Maresias-Paúba

É uma trilha leve e que dá para levar a criançada para gastar as energias! O contato com a natureza e o ar puro completam a vista encantadora do percurso.

  1. Praia da Baleia

Praia da Baleia

Com boa infraestrutura de barracas de praia e extensa faixa de areia, a Praia de Baleia é ótima para banho e prática de esportes aquáticos.

São Sebastião é muito mais que dias de sol e mar! A cidade oferece dias inesquecíveis para seus visitantes que podem ter contato direto com a natureza e relaxar.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.